• O Ponto Facultativo do Carnaval no âmbito da administração pública municipal não será decretado em 2022 e todos os setores da Prefeitura funcionam em expediente normal nos dias 28 de fevereiro, 1 e 2 de março.  A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (18) durante reunião realizada a pedido do Prefeito Angelo Guerreiro em acolhimento a solicitação dos sindicatos representantes do Comércio de Três Lagoas e contou com a participação do Secretário de Administração, do Diretor de RH e do Assessor Jurídico.

    Durante o encontro foi debatido o atual cenário de contaminação da Covid-19 em Três Lagoas e a preocupação de as pessoas se aglomerarem, participarem de festas ou realizarem viagens durante o feriado prolongado, o que potencializa o risco de contágio e transmissão da doença.

    Durante a reunião o Presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Sueide Silva Torres, pontuou que a posição da Fecomércio é de funcionamento normal de toda a cadeia de comércio no período de carnaval e tendo em vista que o município já decretou a proibição de eventos de carnaval a pedido da vigilância em saúde, a medida mais coerente é que se alinha aos anseios da atividade comercial local é manter o funcionamento de todos os serviços públicos, opinião compartilhada pelo Presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas, Fernando Jurado, e pelo presidente da ABRASEL, Marco Antônio Gomes Junior.

    O presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas, Eurídice de Freitas, comentou sobre a importância de se manter o ponto facultativo, já que o Carnaval é parte da cultura dos brasileiros. Ele pontuou também que os órgãos estaduais, bancos e diversas instituições públicas vão estar de portas fechadas neste período.
    O Secretário de Administração, Gilmar Tabone, externou sobre a importância de ouvir as considerações das entidades presentes para a tomada de decisões.

    Ao final prevaleceu o consenso de que o momento impõe cautela e que a melhor medida é não decretar o ponto facultativo nas repartições públicas municipais.

    Participaram da reunião o Secretário Municipal de Administração, Gilmar Tabone, o Diretor de Recursos Humanos, Pedro Otávio Hirotuca, o Assessor Jurídico, Luiz Henrique Gusmão, o Presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Sueide Silva Torres, O Presidente do Sindicato dos empregados no Comércio de Três Lagoas, Eurídice de Freitas, o presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurante), Marcos Antônio Gomes Junior e o Presidente da Associação Comercial, Fernando Jurado.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *