A prefeitura de Três Lagoas apresentou novas propostas aos sindicatos que representam os servidores públicos municipais da Educação, Sindicato dos Trabalhadores da Educação – Três Lagoas e Selvíria  (Sinted), e os demais servidores, Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Três Lagoas (SSPM), após as primeiras propostas serem rejeitadas em assembleia pelos servidores de ambos os sindicatos.

Em relação ao Sinted, dando sequência às tratativas do reajuste anual da Educação, representantes da prefeitura de Três Lagoas se reuniram nesta sexta-feira (18), no gabinete do prefeito Angelo Guerreiro, para uma nova reunião. Representando o prefeito, secretário Gilmar Tabone, da Secretaria Municipal de Administração apresentou novos valores para concluir a reposição anual, pois a proposta inicial foi recusada na Assembleia do Sinted que aconteceu no dia (10). 

Participaram também o presidente da Câmara Municipal Cassiano Maia, o diretor de Recursos Humano da PMTL –  Pedro Otávio Hirotuca e pelo SINTED a presidenta Maria Aparecida Diogo, a vice-presidenta Adriana Paula Vasconcelos e o advogado Murilo Tosta. O Sindicato deve promover nos próximos dias mais uma Assembleia para anunciar a nova proposta, após a reunião, o Sinted e Prefeitura irão marcar mais uma rodada de negociação.

SSPM

Com os representantes do SSPM, também nesta sexta-feira (18), no gabinete do prefeito, o sindicato informou aos representantes da prefeitura o resultado da Assembleia promovida na última quarta-feira (16), onde os associados votaram contra a proposta inicial oferecida pela Administração Municipal.

Após a reunião desta sexta-feira e com as novas tratativas, o SSPM irá agendar nova reunião com os afiliados, prevista para a próxima semana. Posteriormente, a Administração Municipal e o SSPM voltam a se encontrar para dar sequência às negociações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *