Acompanhando as ações realizadas pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no intuito de ampliar a imunização contra Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos de idade, realizará nesta segunda-feira (21/02) na Escola Estadual “Afonso Pena” um dia “D” de vacinação das 8h às 18h.

Conforme a pasta, a ação é uma continuação da campanha realizada na semana passada, onde em cada dia uma Escola Municipal foi usada como ponto de vacinação. De acordo com Elaine Fúrio, secretária da pasta de Saúde, essas ações mais amplas se devem ao fato de a data do retorno às aulas estar próxima.

“A vacinação garante uma linha a mais de defesa no retorno seguro às aulas, além de todos os cuidados sanitários que já implantamos nas escolas no ano passado, agora temos mais essa ferramenta que permite um ano letivo seguro contra a Covid-19, por isso é de suma importância que os pais e responsáveis levem seus filhos para se imunizarem”, ressaltou Elaine.

DIA DA VACINAÇÃO

O atendimento será para todas as crianças de 5 a 11 anos de idade, sendo que esses devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal que farão o assentimento da vacinação. Caso esses (pais ou responsável legal) não puderem estar junto da criança, o acompanhante maior de idade deve levar o termo de assentimento (BAIXE O MODELO AQUI) assinado (pelos pais ou responsável) na data da vacinação, além de documento oficial com foto (ou Certidão de Nascimento) e carteira SUS da criança.

ATENÇÃO AO PERÍODO ENTRE-VACINAS

A SMS destaca que os pais ou responsável devem observar se a criança tem mais de 15 dias desde a última vacina que recebeu (rotina) para receber a imunização contra Covid-19. O mesmo deve ser observado caso a criança precise tomar outra vacina (rotina) após a vacinação contra covid-19, ou seja, deve ter mais de 15 dias.

SERVIÇO

A Escola Estadual “Afonso Pena” fica localizada à Rua Zuleide Pérez Tabox, 444 – Centro.

Fonte: PMTL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *