O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) esteve reunido nesta segunda-feira, dia 21 de fevereiro, com representantes do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). O encontro, que contou com a presença da secretária municipal de Educação, Regina Duarte de Barros Dovale, teve como objetivo viabilizar parceria entre o Instituto e o município para a oferta de cursos técnicos, de forma gratuita, em Bataguassu.


Durante a reunião, o diretor do Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread) do IFMS, Márcio Amorim, comentou que a instituição possui uma gama de cursos livres e cursos subsequentes em oferta. “Se a parceria for concretizada, devem ser disponibilizados cursos de idiomas ou na área de Administração, Informática entre outros”, comentou.

Akira destacou que o município possui interesse em firmar parceria com o IFMS e solicitou que uma nova reunião seja agendada para discutirem detalhes sobre o fomento dos cursos. “Recebemos a equipe do IFMS e vamos nos empenhar para que essa parceria seja celebrada. Nosso intuito é oferecer cursos técnicos para a população, o que permitirá uma formação e qualificação dos nossos munícipes para o mercado de trabalho”, frisou o prefeito.
Estiveram presentes na reunião, a chefe de gabinete, Maria Aparecida Maia; a procuradora geral do município, Nadir Vilela Gaudioso; a coordenadora da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Bataguassu, Soraya Severino Lemes Runichi; o diretor geral do campus de Nova Andradina, Claudio Sanavria; a coordenadora de Educação a Distância do campus de Nova Andradina, Adriana Smanhotto Soncela; e o coordenador de Educação à Distância, André Nakamura.

Fonte: Prefeitura de Bataguassu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *