• O prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio Thiago, informou na última terça-feira (22), durante a live semanal, para que servidores públicos do município se reorganizem nas finanças pessoais, pois em breve, a Prefeitura mudará o dia de pagamento dos vencimentos salariais.

    “Em fevereiro de 2005, enquanto Prefeito, nós iniciamos o pagamento dos dentro do último dia útil do mês trabalhado, mas com a adequação do E-Social, o pagamento passará a ser do dia 1º ao 5º dia útil do mês subsequente. Já falo isso para os servidores se programarem com os boletos, faturas de cartões de créditos e outras despesas pessoais”, disse o prefeito.

    O prefeito informou que a mudança pode acontecer provavelmente a partir do mês de março, sendo que o Município poderá realizar o pagamento do salário dos servidores do 1º ao 5º dia útil do mês de abril.

    Vale lembrar que já está definido para esta sexta-feira (25), o pagamento dos vencimentos salariais referente ao mês de fevereiro.

    *E-SOCIAL*
    O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Físicas, Previdenciárias e Trabalhistas para os setores públicos e privados, o E-Social foi criado a partir do Decreto Federal n° 8373/2014.

    O objetivo é a unificação de todas as informações dos trabalhadores, bem como a aplicação das leis trabalhistas em uma só plataforma.

    O Setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Brasilândia já está se adequando ao novo sistema desde julho de 2021, na qual foi dividida em três fases: na primeira, a equipe alimentou o novo sistema com as informações, a segunda foi a atualização dos dados pessoais de todos os servidores e a terceira será futuramente a mudança da data do pagamento dos servidores.

    *ATUALIZAÇÃO DE LEIS*
    O prefeito também informou na live que a equipe do Município já está em processo de reajustes do Plano de Cargos e Carreiras e o Estatuto do Servidores. Ambas as leis ainda são da década de 90 e serão em breve atualizadas.

    “Vamos fazer todos os ajustes já estamos finalizando e deve chegar para a Câmara de Vereadores em breve, um Projeto de Lei uma adequação dos Planos, Cargos e Carreira, Estatuto de Servidor, para que tanto a Prefeitura quanto os servidores do Município, que são coisas antigas e sejam atualizadas”, informou.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *