O Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, executado em conjunto com a Prefeitura Municipal de Selvíria, promoveu, nesta semana, uma capacitação voltada para Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). Com o objetivo de detalhar a obrigatoriedade dos eventos de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) no eSocial, o curso foi realizado na segunda-feira (21), em parceria com o Sistema Fiems, por intermédio do Serviço Social da Indústria (Sesi).

A capacitação aconteceu no Centro Administrativo Fabiano Melo, com todos os protocolos de biossegurança e fez parte de uma série de cursos que são promovidos no município com a proposta de atualizar os empresários e fortalecer o comércio local. Ao longo do ano, serão trabalhadas diversas temáticas contemporâneas, como, por exemplo, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Inovação e Tributação Empresarial.

De acordo com o analista-técnico do Sebrae/MS, Edvaldo Araujo, o tema abordado desta vez veio para atender as novas demandas de obrigatoriedade de eventos de Segurança do Trabalho (SST), exigidos pelo Governo Federal. “As palestras do eSocial: Saúde e Segurança do Trabalho, tem esclarecido muitas dúvidas dos pequenos empresários da região Costa Leste, com diversas orientações pontuais sobre as obrigatoriedades, prazos e cuidados que eles devem manter com as empresas referente ao tema”, esclareceu o analista.

Entre as participantes da capacitação esteve Noemi dos Reis Moreno, proprietária de uma loja de roupas. Segundo a empreendedora o tema eSocial é importante para qualquer empresário e empreendedor que pretende ficar em dia com as obrigatoriedades. “A oficina nos atualizou sobre todas essas novas regras do eSocial e prazos em relação a leis trabalhistas. É muito importante que os empresários mantenham esses deveres em dia e de acordo com a lei, para evitar multas desnecessárias”, comentou Noemi.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800 ou pelo site oficial.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *