A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo deu posse ao vereador Christoffer Jamesson (PSC) em reunião reservada nesta quarta-feira (23/02). Com 256 votos ele é o primeiro suplente de seu partido e fica no cargo enquanto o titular Ataíde Feliciano (PSC) estiver licenciado.

“Anos atrás, ao tomar posse como policial, fiz esse juramento de observar e fazer observar as leis. Esse compromisso que estamos firmando aqui hoje será uma extensão desse meu trabalho policial, onde, além de observar e fazer observas as leis, teremos o adendo de criação de leis. Um vereador não tem que ser de situação ou de oposição, tem que ser de população. Se for algo interessante para a população, a gente tem que ir a favor”, diz Christoffer Jamesson.

Investigador da Polícia Civil atuando em Ribas do Rio Pardo há quase uma década, o vereador chega para auxiliar no controle da segurança pública, já anunciando sua primeira indicação para criação da Guarda Municipal.

“Teve uma mudança constitucional prevendo as guardas municipais como forças auxiliares das polícias, de forma subsidiária. Já temos uma indicação pronta sobre isso. Nossa ideia é de que a guarda possa atuar em ações de trânsito, patrimônio e até auxiliar na prevenção da violência doméstica, como uma patrulha da Lei Maria da Penha”, explica o vereador, anunciando outras bandeiras de trabalho, como o combate também aos maus tratos aos animais.

O ato de posse foi presidido por Nego da Borracharia (PSD), em razão do isolamento por Covid-19 do chefe do Legislativo, Tiago do Zico (PSDB). A solenidade foi fechada aos próprios vereadores e à família de Christoffer, além do delegado Bruno Santacatharina, que compareceu com outros membros da Polícia Civil. Edervânia Malta (União) e Paulo da Pax (União) foram os demais parlamentares que estiveram presentes.

Christoffer Jamesson

Nascido em Campo Grande, Christoffer Jamesson já mora em Ribas do Rio Pardo desde o início de 2015. Criado no bairro Los Angeles, perdeu muitos colegas e amigos para a criminalidade e teve, desde então, um desejo de trabalhar como policial, que cresceu ainda mais no período em que serviu ao Exército. Após um breve período em Água Clara, fixou residência em Ribas e se encantou pela cidade, onde segue na atividade como policial civil.

Eleito como primeiro suplente do PSC com 256 votos já na primeira eleição em que disputou, Christoffer Jamesson é divorciado e pai do menino Pedro Daniel. O vereador chega à Câmara para reforçar seu trabalho na área de segurança, combatendo a violência em todos os eixos, fiscalizando o serviço público e elaborando matérias de interesse da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *