Na terceira sessão do ano, realizada no dia 03 de março, os vereadores apresentaram indicações, solicitando de serviços como pavimentação, drenagem, melhorias em iluminação pública e ainda pagamento de insalubridade e treinamentos. A sessão não teve a apreciação de projetos e apenas requerimentos foram votados na Ordem do Dia.

No que se refere aos pedidos, os destaques nas indicações apresentadas foram: Charlene indica treinamento para identificação de maus tratos de animais; Evalda pleiteia melhorias em vias e sinalização; Dr. Issam indica recursos para viabilizar praças e faixa elevada; Marisa pleiteia cursos e serviços em bairros; Sayuri pede melhorias de vias e de sinalização de trânsito; Britão pede providências para reparo em ponto de ônibus e bueiro; Dr. Cassiano (foto) propõe agendamento de consultas por aplicativo; Bazé indica melhoria em sinalização e malha asfáltica; e Veron indica recapeamento e pagamento e insalubridade.

Para conferir todos os detalhes das indicações, acesse o hotsite dos vereadores em linktr.ee/camara.treslagoas.

Tribuna

Ainda durante a sessão, o presidente do SSP (Sindicato dos Servidores Públicos Municipal), Antônio Carlos Modesto (foto abaixo), utilizou a Tribuna para falar nos 32 anos de fundação da entidade e ainda para informar os vereadores sobre as negociações sobre o Acordo Coletivo de Trabalho de 2022, pactuado, no último dia 22/02, em decisão soberana da Assembleia Geral Extraordinária.

Ele ainda citou o nome dos fundadores, algumas ainda na ativa e que é importante fazer a menção a data, a mobilização dos fundadores.

Entre as conquistas do Sindicato, Modesto citou: a aquisição de uma sede própria; assessoria jurídica permanente ao servidor; atendimento odontológico; o projeto Ponto de Apoio (atendimento em Psicologia, incluindo para não filiados); rádio web Feijão Queimado, uma sede camping.

“O servidor público é tão importante. É ele que representa o Estado, o Município, é o representante legal, do Poder Publico. O elo entre o Poder Publico e a população”, enfatizou.

No que se refere a valorização do servidor, Modesto citou a importância do treinamento, da capacitação do servidor. E, que é preciso ressaltar o respeito ao servidor, a responsabilidade e comprometimento de cada um.

Na sequência, ele informou que as negociações de reajuste chegaram ao índice de 12,86%, para o pagamento referente ao mês de março, bem como, dos cartões alimentação e refeição. “Não foi o índice esperado, mas também, não ficou tão ruim, assim”, finalizou Modesto.

Os vereadores parabenizaram os representantes do SSPM pela entidade, pela conduta ética e respeitosa, bem como, falaram do reconhecimento do trabalho de todos os servidores públicos, para a administração pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *