Na tarde deste domingo, 06 de março, uma guarnição da Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar realizou a prisão de indivíduo de 43 anos, após este ter assassinado esposa e sobrinha.
De acordo com o 2º Batalhão da PM, por volta das 16h30, os policiais militares foram acionados via Copom para atender disparo de arma de fogo no condomínio Ema, no residencial Novo Oeste, onde segundo informações o autor havia disparado contra a esposa e estaria tentando naquele momento tirar a própria vida. No local a guarnição localizou o autor sentado em uma cadeira, no bloco P, defronte ao apartamento 104, com a arma encostada contra a própria cabeça.
Durante um primeiro contato, enquanto mantinha a arma na própria cabeça, este declarou que havia atirado na esposa e na sobrinha da esposa, afirmando que ambas já estavam sem vida, pois teria atirado na cabeça de sua esposa e que a outra vítima estaria em outro apartamento. Em seguida o autor acionou o gatilho da arma, porém a munição não deflagrou, e ao acionar pela segunda vez o gatilho, tendo novamente a arma falhado, e no instante em que este afastou a arma de sua cabeça, tentando verificar o motivo da falha de sua arma, visto que o autor estava decidido a tirar sua vida, a equipe com intuito de preservar a vida dele e de outros terceiros, efetuou um disparo na mão que ele segurava o revolver foto), atingindo a placa da coronha bem como a mão direita do autor.
Ao ser atingido a arma foi ao solo, sendo o autor imobilizado pelos policiais, instante em que a equipe do SAMU e Corpo de Bombeiros Militar, adentraram os apartamentos e atestaram o óbito das 02 vítimas.
As vítimas
Crislaine César Martins, de 34 anos, e sua sobrinha Marianne Cristiana Martins Fonseca, de 22 anos, foram as vítimas do duplo feminicídio.
Aos policiais o autor teria dito que matou a mulher por ter descoberto uma suposta traição, e tentou tirar sua vida por temer represálias de uma facção criminosa que atua em presídios.