A redação do Expressão MS entrou em contato com o Departamento de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas solicitando informações a respeito de reclamações divulgadas nas redes sociais no final de semana, a respeito do transporte escolar rural para alunos das redes municipal e estadual de ensino.

De acordo com as informações enviadas pela Comunicação da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) informou que no final do ano de 2021, as empresas que realizavam o transporte rural das crianças em Três Lagoas documentaram a intensão de rescindir o contrato de prestação de serviço junto ao município, alegando a inviabilidade de continuar realizando o transporte devido ao aumento do óleo diesel e o prejuízo gerado devido à pandemia da Covid-19.

Diante desta situação, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) lançou o processo licitatório para a contratação das novas empresas que irão realizar este serviço. Em meados de fevereiro três empresas venceram o processo e ainda estão dentro do período legal de apresentação de documentação e adequação de frota para atender às necessidades das crianças e adolescentes que necessitam deste serviço.

A Secretaria destaca ainda que o prazo legal se finda no dia 25 de março, porém que a empresa que vai realizar a linha Arapuá já conseguiu realizar as adequações, estão assinando os contratos e na próxima semana o transporte deve ser iniciado.

Já as crianças atendidas na região rural de Três Lagoas e Vera Cruz serão atendidas assim que as empresas cumprirem as exigências legais para que o transporte seja iniciado. Vale ressaltar que a data limite para a assinatura do contrato é dia 25 de março, porém pode ocorrer antes e o transporte ser retomado tão logo o emprenho seja publicado.

A SEMEC expôs a situação aos pais e, além disso, as escolas desenvolveram Atividades Pedagógicas Complementares a Aprendizagem (APCA) que estão sendo entregues aos alunos afetados por esta situação para que não tenham o aprendizado defasado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *