A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) participará de mais uma ação estratégica para promover e divulgar o turismo de pescano estado. De hoje (17) até domingo (20) acontece o Pesca & Companhia Trade Show 2022, uma feira anual e queestá no calendário oficial das principais feiras do mundo no segmento.
A FundturMS promoverá uma caravana,em parceria com o Sebrae-MS, para osempresários sul-mato-grossenses dosetor e também contará com estandepersonalizado, com balcões paraatendimento, mesa para reuniões etelão para a reprodução de vídeos dosempreendimentos e instituiçõesparticipantes.
Segundo a diretora de Promoção e Mercado da FundturMS, Karla Cavalcanti, o segmento de pesca é um dos principais produtos turísticos do Mato Grosso do Sul. “Por isso mesmo preparamos uma promoção à altura na Pesca Trade Show. Esperamos que nosso estande ofereça atratividade e diferencial, permitindo que nossos empresários tenham o destaque que merecem dentro do evento”.
Ainda segundo a diretora, outro ponto importante da participação do MS neste evento é que a diversificação de público está entre as estratégias de promoção da Fundação de Turismo. “Osegmento de pesca está bem alinhado com esse objetivo. Por isso, apoiaremos a divulgação da pesca comfoco no público feminino em ação idealizada pelo trade do Pantanal. A ação tem apoio do Ministério do Turismo, importante articulação para que o segmento de pesca também se destaque como produto turístico brasileiro”, ressalta.
O lançamento do produto “Anzol Rosa”, evento de pesca exclusivo para mulheres que acontecerá em novembrono Pantanal de Corumbá, está marcadopara o próximo sábado (19), às 16h, no próprio estande do Mato Grosso do Sul. A organizadora do produto e empresária Joice Santana, fala com entusiasmo sobre a ‘invasão feminina’ na pesca.
“No lançamento do Anzol Rosa vamos afirmar que as mulheres invadiram a pesca esportiva. Elas estão cada vez mais formando grupos para praticar esse esporte que, durante muito tempo, foi sinônimo de esporte masculino. Aí a gente lança o Anzol Rosa, um evento para 500 mulheres pescadoras, para afirmar que a pesca esportiva é também para mulheres”.
Joice explica que o evento já está todo formatado, com as reservas esgotadas e contará com mais de 14 barco-hotéis. “Estamos até com lista de espera. Temos uma estrutura fantástica e que agrada as mulheres, com muito conforto e atendimento de primeira. Nos preparamos muito bem para receber esse público, mas também queremos receber famílias, casais e crianças que querem pescar no Pantanal. Estamos muito felizes por esse evento ter tomado essa proporçãoe aceitação”.
Em Mato Grosso do Sul a atividade de pesca possui algumas regras e, para baixar a cartilha com todas elas, é só clicar no link: https://bit.ly/3CEwRCw. Dentre essas regras está a Autorização Ambiental para Pesca Desportiva e, para obtê-la, basta solicitar no site no portal:
www.pescaamadora.imasul.ms.gov.br.
A feira
O Pesca & Companhia Trade Show temcomo principal foco o desenvolvimentodo mercado da pesca esportiva. Em sua14ª edição, o evento terá mais de milmarcas em exposição e novidades quedevem chegar ao mercado nospróximos meses.
Esta é uma feira de negócios direcionada ao mercado de pesca, náutica, camping, mergulho e turismo da pesca. Aberta ao público por meio da aquisição de ingressos, terá como expositores fabricantes e importadores de equipamentos de pesca esportiva, operadores e agentes do turismo especializados, pousadas, resorts, barcos-hotéis e órgãos governamentaisque fomentam o turismo da pesca. Paramais informações sobre o evento, acesse www.pescatradeshow.com.br