Por meio do programa Cidade Empreendedora, o Sebrae/MS realizou na sexta-feira (18), junto à Prefeitura Municipal de Selvíria-MS, o Happy Hour de Negócios com palestra sobre potencialização de vendas, evento que com cerca de 90 participantes, trouxe à tona temas relevantes ao empreendedorismo, em uma ação descontraída, que levou informação e a possibilidade de networking aos empreendedores presentes e, contou com a fala de Alisson Razoni, sócio-diretor da empresa de consultoria em produtividade DNA de Vendas, que durante palestra passou aos presentes informações sobre aumento de produtividade e vendas, enquanto aproveitavam o ambiente informal para realizar negócios e aumentar sua rede de contatos.

Prestigiaram o evento os secretários municipais: Magisley Azambuja (Finanças), Leandro dos Santos Firmino (Agricultura), Alessandro Batista Leite (Obras), José Brito da Silva (Administração), Camila L. Cavalcante (Meio Ambiente e Turismo), Manoel Pinheiro Bastos (Administração Regional); vereadores: Gilson Alves de Souza e Alexandre Cagliari.

O analista técnico do Sebrae/MS, Fábio Taloni, acredita que a interação promovida entre os empresários, na data, trará resultados positivos à economia local. “Além da palestra, que foi um ponto forte da ação, o evento permitiu a troca de experiências e conhecimento entre os participantes, que tiveram o apoio reforçado aos empreendedores locais via Sebrae e Prefeitura”, pontuou.

De acordo com o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Selvíria e agente de desenvolvimento do município, Adelson Alberto dos Santos, eventos como esse apresentam um novo panorama de negócios e oportunidades aos empreendedores locais. “A ação traz para os empresários de Selvíria, conceitos discutidos a nível mundial, mas que refletem nos negócios aqui da região. Realizações como essa, estimulam o surgimento de novos empreendimentos e a consolidação dos que já existem”, comentou.

Noemi dos Reis Moreno, comerciante da cidade, afirmou que a ação foi inédita no município e possibilitou um momento de aprendizado e confraternização entre os empreendedores locais. “Precisamos de ações como essa, em Selvíria, trazendo ideias e motivação para o nosso comércio, em um momento de descontração entre os empresários”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *