A partir de sexta-feira, dia 01º, está autorizado o uso da Bandeira 2, para os serviços de táxis em Três Lagoas. O decreto que permite a modalidade foi publicado nesta terça-feira (29), no Diário Oficial Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL).

Agora fica autorizado o uso da Bandeira 2, em qualquer horário do dia (diurno e noturno), pelos taxistas legalmente cadastrados junto ao Município, pelo o período de seis meses, sendo entre 1º de abril a 30 de setembro de 2022.

Entre os motivos que fundamentaram a mudança está a falta de atualização do sistema que faz referência para o valor do serviço, o taxímetro, utilizado pelos taxistas do município de Três Lagoas, teve sua última atualização tarifária em 2009, conforme Decreto Municipal nº 058/2012.

O dispositivo também necessita de assistência técnica para programação do Chip Codificado, dispositivo responsável pelo equacionamento dos valores da corrida, o que significa dizer que, mesmo elevando os valores atualmente fixados pelo Município, o dispositivo atual, da forma que se encontra, não receberia as novas alterações tarifárias.

Na semana passada, dia 22, os representantes da Associação dos Taxistas de Três Lagoas reuniram-se com o prefeito Angelo Guerreiro e solicitaram o apoio da Administração Municipal para solucionar este impasse, com a autorização do uso da Bandeira 2, como caráter paliativo, até o prazo necessário à regularização e modernização dos aparelhos, sem prejudicar a prestação do serviço de transporte de passageiros na cidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *