O final de semana será de contrastes no tempo em Mato Grosso do Sul, pois começa chuvoso e gelado e deve terminar com tempo firme e temperaturas em elevação.

Previsão elaborada pela equipe técnica do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/Semagro) indica que a frente fria continua atuando no Estado nesta sexta-feira (01). Com isso o tempo segue fechado e com probabilidade para chuvas de intensidade fraca a moderada, principalmente na região centro-norte/nordeste.

O ar frio segue atuando no Estado e a tendência ainda é de temperaturas mais amenas. São esperadas mínimas entre 12/14ºC para a região sudoeste, 14/16ºC para a região pantaneira, 20/22ºC para a região leste, 15/17ºC para a região norte e na capital 15/17ºC.

No sábado (02) o tempo abre e a tendência é de tempo estável em grande parte de Mato Grosso do Sul, exceto nas regiões centro-norte e nordeste onde ainda há chance de pancadas de chuvas isoladas, principalmente no período da tarde.

A madrugada de sábado ainda pode registrar temperaturas mínimas entre 15/17ºC para as regiões sudoeste e pantaneira, 20/22ºC para a região leste, 16/18ºC para a região norte e na capital mínimas entre 16/18ºC.Porém a partir da tarde, as máximas já ficam próximas aos 30°C.

Para domingo (03) a previsão é de tempo firme em todas as áreas do Estado, e o destaque serão as temperaturas, tanto mínimas quanto as máximas que estarão em elevação.

Os termômetros podem registrar valores entre 20/31ºC para a região norte, 21/31ºC para a região leste, 19/29ºC para a região sudoeste e entre 20/30°C na capital. O Cemtec reforça que o aquecimento diurno pode provocar chuvas isoladas no extremo norte do Estado neste domingo.

Confira no mapa as condições de tempo e temperatura estimados para a Capital e alguns municípios do Estado nesta sexta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *