• No último sábado (02) foi comemorado o Dia Internacional do Autismo, e em busca de conscientização a Secretaria de Saúde, e a Coordenadoria da mulher através do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) informam a população que realiza o acolhimento de pacientes que tenham a suspeita do diagnóstico no município.
    Na última semana foi realizada uma entrevista sobre o autismo na Rádio Amizade FM 87,9.🎙️ A entrevista contou com a participação da Dra Denise Gardin, psiquiatra do CAPS e da Terapeuta Ocupacional Jéssica Barbosa da APAE. Ambas alertaram para sinais que podem ser percebidos em crianças e que facilitam o diagnóstico e o tratamento precoce.

    O Dia Internacional do Autismo foi definido pela ONU em 2007, comemorado sempre no dia 2 de abril, a data é um momento para informar a sociedade a respeito do transtorno, suas definições, dificuldades e também tratamentos.

    O tema deste ano é “Lugar de autista é em todo lugar!” e busca reduzir a discriminação e o preconceitos que cercam as pessoas afetadas pelo transtorno.
    Para outras informações e acompanhamento no município é só procurar o CAPS de segunda a sexta das 7h às 11h e das 13h às 17h.
    – Localizado na Rua Filinto Luis Ottoni, número 20, bairro Centro.
    – Telefone para contato – (67) 3239-1782

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *