• Começou nesta segunda-feira (4) as atividades dos cursos profissionalizantes oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Lagoas (SMAS).

    Os cursos são gratuitos e ao final das atividades, os participantes que concluíram toda a jornada recebem um certificado de qualificação.

    De acordo com a Diretora de Proteção Social Básica, Mel Nunes, os cursos iniciaram com 143 pessoas inscritas em 5 cursos distintos, que tem carga horária que varia entre 40h e 80h.

    Em Três Lagoas estão sendo ministrados os cursos de Corte, Cabelo e Escova, Design de Sobrancelha e Manicure e Pedicure, que acontece 3 vezes na semana e o Curso de Barbeiro, promovido 2 vezes por semana. No distrito de Arapuá está acontecendo o curso de Design de Sobrancelha e as atividades acontecem uma vez por semana.

    Os cursos tem como objetivo capacitar a população três-lagoense a ingressar no mercado de trabalho, estão sendo ministrados no Núcleo de Estudo e Capacitação da Assistência Social.

    Aqueles que tiverem interesse em realizar Cursos Profissionalizantes, podem procurar as unidades do CRAS e registrar o nome na lista de espera, pois de acordo com a Diretora de Proteção Social Básica, novos cursos serão abertos no decorrer do ano.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *