A Prefeitura de Três Lagoas promove entre os dias 25 e 29 de abril (segunda à sexta-feira) a 16ª Edição da Semana Municipal de Trânsito com tema “ No trânsito, sua responsabilidade, salva vidas”, destinada a todos condutores e pedestres três-lagoenses.

O evento é organizado pela Diretoria de Trânsito que pertence a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) e irá abordar nesses cinco dias palestras e lives que explanam a importância e medidas para um trânsito mais seguro.

A Semana Municipal antecede o mês nacional em alusão ao trânsito, o “Maio Amarelo”, criado em 2014, fomenta uma ação coordenada entre o Poder Público, iniciativa privada e sociedade civil para discutir o tema segurança viária com o objetivo de reduzir os acidentes e mortes no trânsito.

PROGRAMAÇÃO

Entre os assuntos abordados na Semana Municipal de Trânsito estão temas como o transporte de crianças, lei municipal sobre bicicletas, engenharia de trânsito que serão transmitidos na rede social da Diretoria, @deptrantl e palestras com estudantes, nas unidades de ensino e blitz.

A coordenadora de Educação no Trânsito da Diretoria de Trânsito, Caroline Feliciano ressalta que caso alguma instituição pública ou privada tenha interesse em promover ação voltada ao Trânsito durante este período e no mês do “Maio Amarelo”, a agenda da Diretoria ainda tem disponibilidade.

SERVIÇO

AGENDA DE LIVES SEMANA MUNICIPAL DE TRÂNSITO

Dia: 25 (segunda-feira)

Horário: 15h

Live: Transporte de crianças

Mediador: Agente de trânsito – J. Oliveira

 

Dia: 28 (quinta-feira)

Horário: 15h

Live: Lei Municipal sobre bicicletas

Mediador: Agente de trânsito – Bezerra

 

Dia: 29 (sexta-feira)

Horário: 9h

Live: SAMU e Trânsito

Mediador: Tiago Henrique – Coordenador do SAMU

 

Dia: 29 (sexta-feira)

Horário: 15h

Live: Engenharia de Trânsito

Mediador: Diretor de transporte e trânsito – Flávio Thomé – SEINTRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *