Os alunos da Escola Municipal Parque São Carlos tiveram na última semana, dia 13, um dia especial para conhecer e valorizar um pouco da produção artística regional, através do projeto do Governo de Mato Grosso do Sul, o “Nossa Escola Canta MS”.

Considerado uma das maiores expressões musicais do Estado, Geraldo Espíndola apresentou um pouco da melodia, voz e sua sensibilidade artística aos estudantes

O Projeto tem incentivo do FIC (Fundo de Investimentos Culturais), e Fundação de Cultura (FCMS), foi concebido pela Quiquiho Produções, com o objetivo de difundir e valorizar a produção artística regional. Ao todo, o projeto programou agendas artístico-musicais para 10 cidades do interior. As apresentações artísticas são destinadas exclusivamente aos estudantes das escolas selecionadas.

Uma das referências nacionais de criatividade, cantor desempenhou o papel de agente do nascimento e afirmação da Moderna Música Popular Urbana no Centro-Oeste brasileiro. Durante o evento os alunos três-lagoenses puderam desfrutar da rica e celebrada lavra poética e musical, emoldurada por uma voz que está entre as mais importantes representações culturais do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *