A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Defesa Civil, participou ontem, quinta-feira (28), do encontro anual do Plano de Ação Mútua (PAM) que reuniu representantes das indústrias locais, Corpo de Bombeiros, Hospital Auxiliadora e Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

O encontro teve como objetivo debater o alinhamento da atuação conjunta dos integrantes do Plano na prevenção e resposta emergenciais e foi mediado pelo presidente nacional dos PAMs, João Chuca.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Welton Alves, o PAM é de extrema importância para o Município, a exemplo disso foi a resposta rápida na aplicação de recursos no incêndio que teve recentemente em um galpão no Parque Industrial do Município. “ Foram alocados caminhões pipas da Prefeitura e de bombeiros civis de outras indústrias em auxílio ao Corpo de Bombeiros local. Em menos de duas horas o incêndio estava totalmente controlado. Isso é o PAM, todos unidos em ações para diminuir o tempo de resposta e minimizando as perdas e danos em qualquer tipo de emergência” explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *