• O Centro de Referência Esportiva de Três Lagoas “CRE TL”, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Petrobras, realizaram no último dia 07, no Centro de Educação Infantil “Andréia Martinez TAbanez, a Aula Inaugural da Oficina: Direitos e Cuidados na Primeira Infância.

    Nessa oficina, participaram mais de 25 famílias moradoras da região do bairro Novo Oeste com crianças entre 0 a 6 anos de idade. Além da participação de mães e pais, houve a interação dessas crianças nas atividades lúdicas e recreativas durante a oficina, como teatro de fantoches, jogos e brincadeiras educativas.

    Os pais, mães e responsáveis por sua vez, durante a oficina, puderam aprender mais sobre os direitos e cuidados com as crianças na primeira infância. No início do evento, o Diretor Executivo do CRETL, Gilbert Scharnik fez uma apresentação das atividades.

    A cerimônia deu sequência com a fala da coordenadora pedagógica do CRETL, Terezinha Bazé de Lima, onde dialogou sobre os Direitos e responsabilidades da família, ouvindo os participantes e discutindo sobre a realidade familiar de cada um.

    “A presença de cada família foi muito importante para compartilhar saberes e conhecer mais sobre os direitos das crianças, contribuindo para a criação do Plano Municipal da Primeira Infância de Três Lagoas”, destacou Gilbert.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *