• O fim de semana será de chuvas com intensidade moderada e forte, acompanhadas de tempestades, raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, principalmente nas regiões Sudoeste e Leste de Mato Grosso do Sul. A previsão está no Boletim Meteorológico do CEMTEC/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Veja abaixo a previsão para cada dia:

    Sexta-Feira (13) – Tempo firme com sol e variação de nebulosidade devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica combinada a uma massa de ar seca em grande parte do Estado, exceto na região Oeste, que há probabilidade para chuvas de intensidade fraca entre a tarde e à noite. As temperaturas serão amenas ao amanhecer e podem chegar a 31 graus Celsius à tarde. A umidade relativa do ar deve ficar entre 35 e 55% em grande parte do Estado. Na Capital, as temperaturas mínimas previstas são 17°C e máximas de até 28°C.

    Sábado (14) – Probabilidade de chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, principalmente, nas regiões Sudoeste (com acumulados acima de 40 milímetros) e Leste do Estado. A instabilidade já se deve ao avanço da frente fria – que vai derrubar as temperaturas em todo Mato Grosso do Sul na próxima semana – aliada ao transporte de umidade vinda da Amazônia, e áreas alongadas de baixa pressão atmosférica. As temperaturas mínimas serão de 16°C na região Sul (Sete Quedas) e máximas de até 32°C nas regiões Nordeste e Centro-Norte (Sonora e Paranaíba). Na Capital, a previsão indica temperaturas mínimas de 20°C e máximas por volta dos 28°C.

    Domingo (15) – Probabilidade de chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente nas regiões Centro-Sul e Leste do Estado. Nas regiões Norte e Leste espera-se temperaturas mínimas de 20°C e máximas de 28°C. Já na região Sudoeste (Dourados) as temperaturas mínimas devem ficar em 16°C e máximas em torno de 22°C. Na Capital, mínimas de 18°C e máximas de até 22°C, variação pequena devido ao aumento de nebulosidade e chuvas.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *