O frio chegou em Três Lagoas e com ele aumenta a preocupação com as pessoas em situação de rua, que são as que mais sofrem com o efeito do clima. Na tentativa de acolher este público, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realizou na noite deste domingo (15) a distribuição de cobertores e o convite para que se abrigassem no Centro Pop.

O objetivo da ação é amenizar o efeito do período mais frio para pessoas em situação de rua, mas apesar dos esforços das equipes da assistência social, este público ainda apresenta uma grande resistência em relação ao acolhimento.

Durante a ação realizada neste domingo, as equipes realizaram a abordagem de 11 pessoas e apenas uma delas aceitou o acolhimento. Para os que se recusaram, foram distribuídos cobertores para se aquecerem. Vale ressaltar que os agentes precisam respeitar a decisão do cidadão se ele optar por permanecer nas ruas.

SERVIÇO

O Centro Pop fica localizado à Rua Protázio Garcia Leal, 1026 no Bairro Santa Terezinha e tem como contato os telefones (67) 3929-1566 e (67) 3929-1277.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *