• A Secretaria Municipal de Assistência Social Trabalho e Habitação realizou na manhã desta quarta-feira (18) a passeata de conscientização da campanha “Maio Laranja”, de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
    O mês de maio no Brasil é marcado pela luta para erradicação de todas as formas de violência sexual contra crianças e adolescentes. A iniciativa é conhecida como Maio Laranja.
    A passeata teve início na sede da Prefeitura Municipal com a apresentação da Banda Marcial Isaura Dias dos Santos, seguiu pela Av. Júlio Maia com a escolta da Polícia Civil e da Polícia Militar, foi até a Av. Benevenuto Ottoni e finalizou em frente ao Ginásio de Esporte.
    Durante o evento a equipe da secretaria de Assistência Social distribuiu panfletos pelo comércio da cidade para alertar as pessoas sobre o tema. Além da passeata, a Secretaria de Assistência Social tem uma programação específica que será realizada durante todo mês de maio, idealizada pelo CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social, através de psicóloga, assistente social e Conselho Tutelar, o qual prevê palestras nas escolas, e panfletagens.
    A prefeita Gerolina Alves que participou de toda caminhada ressaltou a importância de conscientizar a população e proteger as crianças e adolescentes.
    “É nossa responsabilidade como sociedade proteger nossas crianças e adolescentes. Essas ações ajudam a população a se manter atenta para qualquer caso de violência. Nossas crianças são nosso bem maior e cuidar delas é o nosso dever”, afirmou a prefeita.
    Estavam presentes na passeata, o Vice Prefeito Tião Ottoni, o presidente da Câmara Municipal vereador Saylon Cristiano, o presidente do Água Clara Previdência Eulojari Ferreira de Souza, a equipe do Conselho Tutelar, representantes da Polícia Civil e Militar, representantes da APAE, toda equipe da secretaria de Assistência Social, a secretária da pasta Dayane Peres, secretários municipais, alunos, diretores e professores das Escolas Municipais Luciano Silvério de Oliveira e Marcia Fioratti Javarez e a Guarda Mirim.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *