No mês de maio (2022), a EMEIEF Joaquim Camargo localizada no bairro Véstia, iniciou o projeto “Bullying Não”, que trata a respeito da prática do Bullying entre as crianças e adolescentes.
Com objetivo de minimizar os transtornos causados aos alunos vítimas dos agressores, a diretora da Unidade Escolar, Aline Aparecida dos Reis e o coordenador pedagógico Sérgio do Nascimento Senna iniciaram o projeto com a exibição do filme “Bang, bang, você morreu!”, que retrata o tema numa escola americana. No dia 06 de maio, a professora Vânia Nunes de Souza foi convidada para ministrar uma palestra para os alunos do Ensino Fundamental II (Anos Finais) abordando esta temática.
Sobre o Bullying: “O Bullying é uma palavra de origem inglesa que designa atos de agressão e intimidação repetitivos contra um indivíduo que não é aceito por um grupo, geralmente na escola. Geralmente são agressões verbais, físicas e psicológicas que humilham, intimidam e traumatizam a vítima. Os danos causados pelo Bullying podem ser profundos, como a depressão, distúrbios comportamentais e até o suicídio”, disse a diretora Aline.