• Nesta sexta-feira (20), durante o Dia da Oportunidade, o Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, entregou para a Prefeitura Municipal de Selvíria um novo layout para a Sala do Empreendedor. O espaço foi reinaugurado, após ser reformulado com uma nova proposta de comunicação visual que tem o objetivo de melhorar o atendimento aos empreendedores locais.

    Durante a reinauguração, estiveram presentes José Fernando Barbosa, prefeito de Selvíria; Tito Estanqueiro, diretor de Operações do Sebrae/MS; Alfredo Zamlutti, conselheiro do Sebrae/MS e presidente da Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (FAEMS); Gilberto Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico; e Renato Cassemiro Dias, presidente Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Selvíria (ACIAS).

    Em Selvíria, a Sala do Empreendedor desempenha um papel importante de apoio aos pequenos negócios locais. No ano passado, o Sebrae/MS já havia disponibilizado para o espaço um kit composto por dois notebooks e camisetas, além de um memorial descritivo do projeto que foi executado.

    De acordo com a gerente da Regional Leste do Sebrae/MS, Josi Signori, a reinauguração do espaço tem a proposta de melhor o atendimento ao empreendedor local. “Essa é mais uma entrega do programa Cidade Empreendedora para Selvíria. A reformulação da Sala do Empreendedor melhorou a estrutura de atendimento que tem como foco principal auxiliar o empreendedor local, além de dar suporte para quem quer empreender. O novo modelo adotado traz uma estratégia de franquia para que possamos padronizar o atendimento das salas em todo o Estado e melhorar, cada vez mais, o serviço prestado”, destacou a gerente.

    Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilberto Lima, a reformulação do espaço é um passo importante para o município, já que a Sala do Empreendedor possui exerce um papel significativo de apoio aos empresários. “Desde que a Sala do Empreendedor foi implantada a nossa cidade vem ganhando muito, pois através desse espaço são oferecidos diversos serviços para a população e para os empresários, principalmente, aos microempreendedores individuais, por meio de emissão de notas fiscais e no apoio à declaração”, ressaltou o secretário.

    Serviço

    Com atendimento voltado para esclarecer dúvidas e auxiliar o empresário na regularização do empreendimento, além de dar suporte ao Microempreendedor Individual (MEI), a Sala do Empreendedor de Selvíria fica no Centro Administrativo Fabiano Melo, localizado na Avenida Prof. Marilucia Torres Laluce, nº900. Dentre os serviços oferecidos está a emissão de alvarás; cadastros, e orientações a respeito de estratégias para a melhoria do negócio e obtenção de microcrédito junto aos bancos, além da promoção de cursos e capacitações.

    Mais informações a respeito da Sala do Empreendedor de Selvíria podem ser obtidas por meio do número (17) 9 9605-3922 (Falar com Thainara). Quem quiser saber mais a espeito do programa Cidade Empreendedora, entre em contato com o Sebrae/MS por meio do número 0800 570 0800 ou acesse o site ao clicar aqui.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *