O corte da faixa simbólica marcou a abertura da 4ª Edição da Show Florestal – Feira da Indústria do Eucalipto, no centro de múltiplos eventos Arena Mix, nesta terça-feira (24). Logo após o ato, foi realizada a cerimônia de boas-vindas no estande da Malinovski, organizadora do evento, com presença do prefeito Angelo Guerreiro e diversas autoridades.

Três Lagoas é considerada a capital mundial da celulose e, conta atualmente com três fábricas instaladas e em operação no Município: Eldorado Brasil, com capacidade de produção de 1,8 milhão de toneladas de celulose por ano; duas da Suzano, que produzem 3,25 milhões de toneladas por ano. Dados esses que lhe conferem grande importância para o setor e motivo pelo qual recebe o Show Florestal.

Após dois anos sem eventos presenciais, a cidade sedia um dos maiores eventos do setor da celulose no país. A Show Florestal é promovida pela Malinovski em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), e outras diversas parcerias.

Em seu discurso o prefeito Angelo Guerreiro ressaltou que um evento de grande porte não pertence só à cidade, mas sim a todo Estado. “Nós recebemos todos de braços abertos a esse que é o quarto evento que sediamos. A todos que acreditaram e investiram no Show Florestal, o nosso muito obrigado”, disse o prefeito.

O diretor do Show Florestal, Ricardo Malinovski agradeceu todas as associações, entidades, empresas e profissionais envolvidos na organização do evento. “Estamos em um estado onde se mostra cada vez mais propício para o business, o trâmite em MS é direto para o negócio e o Show Florestal tem esse propósito: é lançamento, é inovação” disse Ricardo.

O diretor superintendente do Sebrae MS, Cláudio George Mendonça, frisou que durante esses três dias o mundo da celulose será resumido neste espaço e “o nosso objetivo é ajudar os pequenos para que eles participem deste tipo de evento, incluindo negócios em todos os setores”, explicou.

Em sua fala, o promotor de justiça de Meio Ambiente Antônio Carlos destacou o grande potencial da cidade. “Isso é Três Lagoas, uma cidade de desenvolvimento. O prefeito vem fazendo a cidade cada vez melhor e essa festa só é possível através das grandes indústrias e empresários e dos excelentes trabalhadores que temos na região”, concluiu.

Durante o evento, o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, que no ato representou o governador Reinaldo Azambuja, lançou o PROFLORESTA (Plano Estadual de Desenvolvimento Sustentável de Florestas do Estado de Mato Grosso do Sul), resultado do trabalho dos técnicos da Semagro, em parceria com o Sebrae-MS, que realizaram a revisão e o aprimoramento do Plano Estadual para o setor elaborado em 2009.

Jayme, também solicitou ao diretor da Show Florestal que mude o local sede da maior feira do mundo do setor da celulose para MS, na cidade de Três Lagoas, pois hoje é em Ribeirão Preto no Estado de São Paulo. “Vim hoje para este evento com a minha equipe em peso, e escolhemos aqui, por um motivo simples, mostrar que toda essa equipe está vinculada a cadeia produtiva da celulose”, finalizou.

O presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore/MS), Junior Ramires, destacou que Três Lagoas recebe muito bem o evento e vem colhendo os frutos deste investimento. “Agradeço a toda a equipe da Prefeitura de Três Lagoas que trabalhou e nos ajudou na realização. Podemos sim trazer para o MS a maior Feira do segmento mundial, temos porte e condições para isso”, ressaltou.

O Show Florestal vai até quinta-feira (26) com diversas atrações como o Congresso Florestal MS, O Evolution – Encontro de Inovações e Tecnologias Florestais. Além das principais marcas e atores do segmento em três dias de muita tecnologia, networking e geração de negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *