• Os alunos do Centro de Educação Infantil Professora “Maronita Pereira dos Santos” participaram na última quarta-feira (1º) de um passeio à 44ª Expotrês – Exposição Agropecuária de Três Lagoas.

    Cerca de 17 crianças, entre 4 e 6 anos, participaram do passeio escolar que proporcionou aos pequenos a experiencia de vivência, mas com ênfase em características da economia local e rural, tão presente na cultura três-lagoense, contribuindo para o desenvolvimento social e cultural dos estudantes.

    Segundo a professora Luana Silva, a visitação é muito produtiva, pois as crianças se divertem e têm experiências únicas, o que é importante, principalmente, depois de dois anos de pandemia. “Estamos vendo as crianças muito animadas e felizes por estarem aqui, ao ar livre, em contato com a natureza. Foi uma experiência muito rica e única, cheia de novidades”, concluiu.

    Para a coordenadora pedagógica da instituição, Thaís Fernanda Lima Romualdo, trazer as crianças para visitar a feira agropecuária é importante pois tudo que está na Expotrês está relacionado à realidade e vivência dos alunos.

    “Nossa região é muito forte na agricultura e temos por dever valorizar essa cultura. E aqui nós podemos observar a importância de proporcionarmos momentos fora da sala de aula, porque as crianças aprendem se divertindo e experienciam coisas novas”, conclui.

    O passeio foi promovido pelo Sindicato Rural de Três Lagoas, que patrocinou o deslocamento das crianças até a Feira. O presidente do Sindicato, Kennides Martins, disse que ficou muito felizes com a visita. “É fundamental que nossas crianças conheçam um pouco mais da realidade de um dos setores que mais ajudam a nossa cidade e estado a se desenvolverem”, disse.

    EXPOTRÊS

    O evento começou na última segunda-feira (30/05) e segue até domingo (05/06). A Expotrês tem atrações diárias a partir das 14 horas, com palestras, oficinas, dia de campo, expositores, Festival da Carne e neste ano, novidades como: espaço cultural, espaço kids, praça de alimentação e prova equestre.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *