A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, realiza nesta semana a comemoração da Semana do Meio Ambiente. Para comemorar a data a equipe da secretaria realizou gincanas educativas nas escolas do município.

O objetivo da iniciativa é ensinar as crianças sobre a destinação correta do lixo, sobre a conservação do meio ambiente e também sobre os projetos em andamento no município.

“Meio Ambiente é Educação, estamos ajudando a formar pessoas conscientes dos cuidados que precisamos ter com o meio ambiente. As brincadeiras ensinam sobre o descarte correto do lixo e também sobre a responsabilidade com a cidade e com o próximo”, afirmou a secretária de Meio Ambiente Letícia Feitosa.

Foram realizadas brincadeiras como: corrida do saco para o descarte correto de pilhas; separação de lixo reciclável e não reciclável e também o descarte nas cores corretas das lixeiras de coleta seletiva (plástico, vidro, papel e metal) nas Escolas Municipais Luciano Silvério de Oliveira e Márcia Cristina Fioratti Javarez.

Na escola Luciano Silvério a ação foi realizada com as turmas do 4º e 8º ano, já na Márcia Fioratti, com as turmas do 4º , 7º e 8º ano.

Além dessa programação a Secretaria de Meio Ambiente já realizou palestras para Escolas Municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *