• No intuito de contribuir com o desenvolvimento profissional de professores e gestores do Município de Brasilândia, a equipe da Secretaria Municipal de Educação recebeu parte do material relacional ao Projeto Pela Primeira Infância. A ação tem o apoio da Prefeitura de Brasilândia.

    O secretário da pasta, Francisco Lins foi quem recebeu o material “Práticas Pedagógicas para Creches”, escrito pela pedagoga Lucilene Oliveira.

    O livro, aporta reflexões sobre a organização dos espaços, tempos, materiais e das interações construídas nos contextos da creche, partindo da tríade vínculo, movimento e autonomia, objetivando práticas que apoiem o desenvolvimento sadio e integral de bebês e crianças bem pequenas.

    O Projeto Pela Primeira Infância iniciou no dia 30 de abril com a implementação de estratégias práticas para promoção do desenvolvimento da criança. Nesta edição, o tema desenvolvido na Rede Municipal de Ensino será “Meu Município Cuida de Mim”.

    Os profissionais dos Centros Educacionais Infantis de Brasilândia terão a oportunidade de refletir sobre as estratégias que garantam o desenvolvimento integral e saudável das crianças, bem como ações que fortaleçam a parceria família e escola.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *