• Uma sucuri, de aproximadamente 5 metros, interrompeu o tráfego na BR-262, próximo a Corumbá, região pantaneira de Mato Grosso do Sul, ao atravessar a pista. O flagrante foi feito pelo médico veterinário Lucas Zuaga, de 35 anos, esperou que o animal terminasse a travessia em segurança e filmou a cena.

    Ao g1, Lucas detalhou que assim que percebeu que se tratava de uma sucuri, a principal preocupação dele naquele momento foi manter a integridade da cobra. O veterinário descreve que não ficou assustado com o tamanho da cobra, mas sim eufórico e honrado em presenciar o momento.

    “Estava retornando de Corumbá, quando avistei aquela sucuri gigante atravessando a rodovia, encostei meu carro e esperei ela passar. No local, tinha uma galera querendo mexer com o bicho e tirar foto”, disse.

    Após a travessia da serpente, o tráfego voltou a fluir normalmente.

    O especialista orienta que em hipótese alguma se pode mexer com o animal. “Temos que respeitar sempre o espaço deles. A sucuri estava indo para o ambiente dela, se alguém tivesse encostado, provavelmente ela teria tentando se proteger”, disse.

    Fonte: G1 MS

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *