Aconteceu no último sábado (04) a 8ª Olimpíada Regional das Apaes, em Três Lagoas. A competição reuniu 95 atletas da região, competindo nas modalidades de atletismo, natação, futsal, bocha, basquete e tênis de mesa.

Com equipes das cidades de Três Lagoas, Água Clara, Aparecida do Taboado, Inocência, Brasilândia e Paranaíba, do qual reuniu mais de 170 pessoas, entre alunos e profissionais de cuidados para pessoas com deficiência.

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) foi parceira da competição que, tem como objetivo promover a acessibilidade ao esporte, contribuir com a autoestima e mostrar a capacidade desses jovens, mesmo tendo alguma deficiência.

As provas aconteceram no Estádio Aden Noroeste e no ginásio das Faculdades AEMS. Os campeões em suas modalidades estão classificados para a fase estadual e, de Três Lagoas estão nessa lista, os vencedores:

Guilherme Pereira Raposo – atletismo na prova dos 1.500 metros
Emerson Dias Marcelino – atletismo nas provas dos 400 e 800 metros
Daniel Pereira dos Santos – atletismo nas provas dos 200 metros
Samuel Henrique da Silva – atletismo na prova dos 100 metros e salto em distância
Nicolly Waleska de Oliveira – atletismo caminhada 25 metros
Kaionã Monteiro – na prova de arremesso de peso e lançamento de disco
Adriana Marques Silva – Lançamento de disco e tênis de mesa
Solange Leire – prova de arremesso de peso Down
Josué Borges – tenis de mesa
André Luiz Barroso – bocha BC1
Lucas Costa – bocha BC2

“Só temos a agradecer o apoio da Prefeitura de Três Lagoas e da SEJUVEL por todo apoio prestado e aos nossos patrocinadores, que muito contribuem para a socialização desses alunos, superando seus limites e mostrando o quanto são capazes. Foi um orgulho receber as delegações da nossa região”, disse o coordenador de Esportes da Apae TL, Joemar Ribeiro Alves.

O Estadual acontece em Corumbá de 3 a 5 agosto. Os campeões do Estado vão para a fase nacional da Olímpiadas em dezembro, em Aracaju – SE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *