• A Secretaria Municipal da Assistência Social (SMAS) iniciou nesta semana as ações de conscientização para o combate ao relacionamento abusivo em Três Lagoas. As ações fazem parte do calendário anual do Estado de Mato Grosso do Sul, que foi instituído através da Lei 5579/2020, e acontece pela primeira vez no município este ano.

    De acordo com a Coordenadora do CRAM, Rafaela Marques de Oliveira, para combater o relacionamento abusivo, a vítima precisa aprender a reconhecer os sinais, justamente, porque muitos deles se confundem com manifestações de afeto.

    Para reforçar estes sinais, a equipe do CRAM está realizando rodas de conversa com as participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) “Colo de Mãe”, realizados nos CRAS do município. Durante os encontros as palestrantes reforçam como identificar os sinais do relacionamento abusivo e como ajudar a vítima a se libertar da situação.

    “De longe, pode até parecer fácil identificar a diferença, mas, para quem está vivendo isso, a distinção não é tão simples”, reforçou a coordenadora.

    Na próxima semana o ciclo de palestras continua sendo realizado nas indústrias de Três Lagoas. O objetivo é levar a informação ao maior número de pessoas possíveis, para que as vítimas identifiquem os sinais e se livrem da condição de abusadas.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *