• A Suzano entregou nesta terça-feira (5) à Prefeitura de Ribas do Rio Pardo as chaves da Casa de Passagem Provisória. O imóvel tem como finalidade o acolhimento temporário de pessoas em condições de vulnerabilidade social, como migrantes, mochileiros e pessoas em situação de rua que não tenham condição de pagar por hospedagem.

    O local tem capacidade para abrigar até 48 pessoas por noite e conta com 12 quartos com duas beliches e um banheiro cada; uma cozinha, um refeitório e uma lavanderia para uso comum; além de uma recepção e uma sala de uso geral. A identificação das pessoas a serem assistidas pela Casa de Passagem e a gestão do local estão sob responsabilidade da Secretaria de Assistência Social de Ribas do Rio Pardo.

    Além da Casa de Passagem Provisória, a Suzano está investindo R$ 48 milhões em diversas áreas do município por meio do Plano Básico Ambiental (PBA), cujas ações foram debatidas e aprovadas por representantes do poder público e da população local. Uma das ações previstas é a doação de um imóvel à prefeitura para a instalação da Casa de Passagem Definitiva até o fim do primeiro trimestre de 2023.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *