A Prefeitura Municipal de Água Clara finalizou a montagem da estrutura de alambrados na quadra de areia anexa ao Ginásio Municipal. As novas instalações são provenientes de recursos próprios da Prefeitura, e vão garantir mais segurança aos atletas.

Além dos alambrados da quadra de areia, também foram instalados alambrados na Arena Esportiva ao lado da UPA, com grama sintética nos moldes do Allianz Parque (São Paulo) e da Arena da Baixada (Curitiba).

A construção da Arena é resultado do projeto estadual “MS Bom de Bola”, programa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, coordenado pela Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), no qual o município constrói a fundação da quadra e o Governo do estado a estrutura. Dos 79 municípios do estado Água Clara foi o 12º município a cumprir o procedimento do processo de licitação, para fazer a base e receber a Arena Esportiva.

O que é um alambrado?

O alambrado é aquela tela que cerca as quadras esportivas, essa tela é feita com fios
metálicos em formato losangular. Esses fios em geral são galvanizados, o que aumenta a resistência à oxidação e a sua durabilidade, permanecendo em bom estado por mais tempo e diminuindo a necessidade de manutenção.

Além disso, a tela alambrado chama a atenção por ser difícil de ser rompida, portanto, realizar cortes no material é extremamente difícil, o que impede invasões.

Mas pra que serve?

A cerca de alambrado é fundamental para garantir a segurança de uma quadra esportiva. O alambrado evita que a bola atinja as pessoas que assistem aos jogos, evita que a quadra seja invadida por pessoas e o jogo interrompido e principalmente garante a segurança de crianças e adolescentes pois impede que a bola saia da quadra e vá para rua por exemplo e também impede acidentes com veículos que trafegam pelo local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *