Depois da retomada das obras, a construção da nova unidade de Estratégia de Saúde de Família (ESF), localizada na Avenida João Selvírio de Souza, ao lado do CEI Izabel Barbosa dos Santos, segue em ritmo acelerado.
A obra foi paralisada porque a empresa vencedora da licitação abandonou o serviço por motivo desconhecido. A Prefeitura, então, teve que convocar a segunda colocada no processo, para que os trabalhos fossem retomados. Estão sendo investidos 638 mil na nova ESF, que deve ficar pronta nos próximos meses.
A nova ESF será mais uma opção de atendimento para a população, principalmente para quem reside distante do centro. No local serão ofertados serviços da Atenção Básica, com atendimentos médicos e de enfermagem, além de visitas domiciliares. Também haverá espaços para vacinação, curativos, nebulização, ministração de medicamentos e farmácia. “Nossa prioridade é terminar o quanto antes essa ESF, para oferecermos um atendimento de qualidade à população. Será um espaço novo, com tudo o que há de mais moderno”, disse o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos.