Visando o Circuito Mundial de Vôlei de Praia Sub-19 em Setembro na Turquia, está acontecendo o CAMP de treinamento realizado na casa do voleibol brasileiro.

A treinadora de vôlei de praia da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Ana Rita Muniz, foi convocada para integrar a comissão técnica da seleção brasileira de vôlei de praia Sub-19 e até dia 25 deste mês estará em treinamento no Centro de Desenvolvimento de Voleibol em Saquarema – RJ.

Estes treinamentos, conforme Ana Rita, objetivam aprimorar o conhecimento, o desenvolvimento estratégico e metodologia aplicada com os atletas. Para ela estar presente entre os melhores do Brasil é de grande valia e representa um reconhecimento de seu trabalho frente ao esporte.

“Para mim é uma honra poder representar nossa cidade e automaticamente a SEJUVEL na seleção Brasileira através do meu trabalho. Essa é minha segunda convocação para fazer parte da comissão técnica Brasileira. Agradeço imensamente ao prefeito Angelo Guerreiro e secretário de Esporte, Rialino Medeiros, por valorizar o nosso trabalho e parceria para que eu possa tão bem levar o nome de Três Lagoas na função que fui designada”, refletiu.

O projeto de vôlei de praia da SEJUVEL no qual Ana Rita é professora já revelou diversos atletas, como a campeã mundial Sub-19 e Sub-21 Victoria Lopes, as gêmeas Ana Beatriz e Duda Malpica, a campeã brasileira Aninha Santos e o atleta campeão Sul-americano Arthur Mariano, que atualmente é nome forte na Confederação Brasileira de Voleibol.

Para o secretário Rialino, a oportunidade que Ana Rita está tendo é um orgulho para a SEJUVEL e todo o Município. “Ter uma professora nossa fazendo parte da comissão técnica de treinamento da Seleção Brasileira é até emocionante, porque faz valer todo apoio e investimento que está sendo realizado no esporte de Três Lagoas. Vale ressaltar que toda esta bagagem enriquece ainda mais o conhecimento da profissional para continuar atuando com treinamentos do mais alto escalão para nossos atletas. Parabéns Ana”, discursou.

Ana Rita Muniz é técnica nível III em Vôlei de Praia, Licenciada/Bacharel em Educação Física, especialista em Esporte de alto rendimento pelo COB e Bacharel em Direito pela UFMS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *