No último fim de semana (30 e 31 de julho), aconteceu o Campeonato Estadual Sub23 de Atletismo em Campo Grande, reunindo centenas de atletas de Mato Grosso do Sul. Mais uma vez, os atletas da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) se destacaram e colocaram o nome de Três Lagoas no pódio da competição, sendo 3 três-lagoenses selecionados para representar o Município e o Estado no Campeonato Brasileiro de Atletismo, que acontece entre os dias 16 e 18 de setembro em Cuiabá – MT.

Os convocados foram: Pablo dos Anjos Vicente, conquistou a sua primeira medalha de ouro na prova dos 800 metros. Ana Laura Cordeiro, campeã nas provas dos 200 e 400 metros, ficando entre as 3 melhores do Brasil na prova dos 800 metros na categoria Sub18. Camila Inês Cardoso é a terceira representante de Três Lagoas aos conquistar as medalhas de prata nas provas de arremesso de peso e lançamento de disco.

Outros atletas da delegação Três Lagoas que tiveram destaque no Campeonato foram:
Helloise Miguel Longui – 5º lugar na prova dos 100 metros e 4º lugar no salto triplo
Marcos Vinícius Lima – 5º lugar na prova dos 100 metros
Kayky Neves Borges – 6º lugar na prova dos 1.500 metros
Vitória da Silva Barreto – 1º lugar em arremesso de peso e lançamento de disco, na categoria sub-16.
Luiz Augusto Milliati – 1º colocado na prova dos 5 mil metros no torneio FAMS, categoria menor.
Juliana Cabral – 1º lugar no torneio adulto na prova dos 5 mil metros

Os professores Reynaldo Abrão Camargo e Alex Neres enalteceram o empenho e conquistas dos alunos e já se preparam para os treinos futuros. Os professores agradeceram o apoio do prefeito Angelo Guerreiro, secretário de Esporte, Rialino Medeiros e aos parceiros, Paulo Dezinho, chefe de núcleo da ADEN, à direção da Escola Dom Aquino Corrêa, Projeto Prodesc e a farmácia Drogamed 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *