Nos dias 29 e 30 de agosto, a Carreta da Justiça estará em Selvíria, realizando diversos tipos de atendimentos gratuitos. Essa ação faz parte do Programa Judiciário em Movimento, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, em levar atendimento às pessoas que residem em cidades que não são Comarcas.
A carreta tem uma estrutura semelhante à de um pequeno fórum, com gabinete para o juiz, sala da Defensoria Pública e Ministério Público, recepção, espaço para advogado, copa e banheiros, além de funcionários de apoio e uma varanda para recepção das pessoas.
Nela, estarão sendo oferecidos os serviços de casamento, acordo de divórcio, exame de DNA, regulação de guarda, acordo de pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, cobrança e esclarecimento jurídico.
Esse atendimento faz parte do Programa Judiciário em Movimento, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, em levar atendimento as pessoas que residem em cidades que não são Comarcas.
Neste mês, a Carreta da Justiça está sob o comando da juíza Kelly Gaspar Duarte Neves, a primeira mulher a responder pelos trabalhos neste ano. “É uma oportunidade preciosa de estar mais perto daquele que espera da magistratura uma justiça célere, eficiente e principalmente eficaz. A Carreta da Justiça aproxima, mostrando que o Poder Judiciário se importa com a população. Esta será uma experiência que não esquecerei tão facilmente”, afirmou a magistrada.
Em Selvíria, a Carreta da Justiça ficará estacionada na Avenida João Selvírio de Souza, em frente a Prefeitura, das 9h às 12h e das 14h às 18h.
Os atendimentos deverão ser pré-agendados através do telefone (67) 3317-8648, fone/whats (67) 98462-8249 ou pelo e-mail jitms@tjms.jus.br.