O deputado estadual Capitão Contar continua lutando na Assembleia Legislativa para modernizar e melhorar a qualidade nos serviços prestados na oferta de transportes intermunicipais. Nesta manhã (31), o PL 192/2022 que regulamenta o sistema Trip de autoria do Poder Executivo entrou na pauta para votação na Casa de Leis e teve as considerações do deputado bolsonarista.
“Sobre o projeto que regulamenta o transporte intermunicipal, as emendas que foram acatadas, inclusive até uma proposta pelo presidente da Casa, são um avanço. Mas ainda sim ficou de fora a questão do fretamento em circuito fechado que no meu entendimento precisa ser revisto. Segundo relatório da SALJ, esse PL não está previsto passar na Comissão de Turismo, Indústria e Comércio. Solicito à Mesa Diretora, por se tratar de fretamento, comércio de passagem que afeta o turismo, viagens intermunicipais, nada mais justo e legítimo que esse projeto passe pela nossa comissão”, diz Contar.
O pedido será analisado pela Casa de Leis. O projeto em questão possui muitos pontos considerados prejudiciais para a população e para quem vive do transporte intermunicipal. Pois prejudica a livre iniciativa, desestimula a concorrência e torna os serviços mais caros. Capitão Contar chegou a apresentar 9 emendas ao projeto modernizando e melhorando o serviço, mas todas foram rejeitadas pela CCJR.
“Sigo ouvindo as demandas das entidades, participei de diversas reuniões e acredito que é um problema que já se arrasta há décadas, e que afeta o futuro do Mato Grosso do Sul, deve ser tratado com muita responsabilidade”, finaliza Contar.