Rotary Costa Leste, SRTL, Meio Ambiente e parceiros fazem o lançamento do Projeto “Agro Mais Cerrado”

projeto-agro-mais-cerrado-1-e1662036102366

O secretário de Meio Ambiente e Agronegócio da Prefeitura de Três Lagoas, Mauro De Grandi Junior, participou na tarde desta quarta-feira (31) do lançamento do Projeto “Agro Mais Cerrado”, no recinto do Sindicato Rural de Três Lagoas.

Idealizado pelo Rotary Clube Costa Leste, o projeto objetiva a preservação da vegetação de cerrado predominante na região de Três Lagoas e do Estado, com a doação de mudas de árvores nativas para produtores rurais.

Conforme a governadora do Distrito 4.470, que compreende os Rotarys de Mato Grosso do Sul, noroeste paulista e Pedro Juan Caballero (Paraguai), Miriam Philbois, esta iniciativa mostrará que o agro e o meio ambiente sempre andaram juntos. “Colaborar com a preservação da natureza garante ao produtor mais tempo de produção e equilíbrio natural em sua propriedade”, expressou.

A presidente do Rotary Costa Leste, Délia Javorka, explicou a logística do Projeto. “Os produtores cadastrados no Sindicato Rural poderão vir até a sede retirar as mudas para plantar em suas propriedades. Temos a parceria da Associação Matrel e a MS Pantanal Ambiental está fornecendo as mudas e a SEMEA reforça esta Ação com as orientações e assistência técnica sobre o plantio correto das árvores do cerrado”.

Para o secretário Mauro De Grandi o “Agro Mais Cerrado” traz a preocupação de diversos órgãos sobre a questão da ecologia. “Este projeto já nasce vencedor por ser fruto da união de instituições sérias e comprometidas com o bioma do Estado e do planeta como um todo. Os últimos anos foram de muitas queimadas, sem contar nas árvores mortas e deterioradas pelo tempo, que raramente são substituídas. O produtor rural tem essa preocupação e com este projeto podemos melhorar o visual de cerrado da nossa região”.

Para simbolizar o início do projeto, as autoridades presentes participaram do plantio de uma muda de ipê em frente à sede do Sindicato Rural. Para os produtores interessados em participar do projeto, as mudas estarão disponíveis a partir do fim do mês de setembro na própria sede do SRTL.

Participaram também do evento, a diretora de Meio Ambiente, Maysa Costa, do presidente do Rotary Club de Três Lagoas Costa Leste, Gilberto Uehara, do presidente do SRTL, Kennides Martins, da presidente da Matrel, Oracilda de Freitas, além dos representantes das demais instituições envolvidas no projeto, diretores, associados, rotarianos e produtores rurais.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias

Banca Digital

Edição 218