Investimentos em saneamento básico e soluções para preservação do Meio Ambiente em Três Lagoas são discutidos em Audiência Pública

audiencia-publica-saneamento-2022-1

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (15), no plenarinho da Câmara Municipal, a Audiência Púbica sobre a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Considerado de extrema importância para a população e o desenvolvimento do Município, o tema foi abordado com detalhes do estudo e levantamento realizados pela equipe técnica da empresa Houer Consultoria e Engenharia, que desenvolveram o documento desse PMSB a ser trabalhado em Três Lagoas.

O relatório aborda aspectos importantes como a cobertura atual da rede de esgoto e drenagem do Município e a expectativa de investimento para 20 anos, que é o prazo de meta do Plano. Além disso, foi discutido o problema de descarte irregular de resíduos, poluição e ampliação de locais de descarte, assim como o incentivo à coleta seletiva, reciclagem e preservação ambiental.

Outra questão levantada foi o desperdício de água pelos três-lagoenses. Conforme o levantamento do Plano, baseado em dados da concessionária Sanesul, atualmente o gasto diário é de 218 litros por habitante. O número desejável é de 155 litros.

O público presente participou com perguntas e levantou importantes temas relacionados com o meio ambiente que merecem atenção por parte dos órgãos competentes. A audiência contou com apoio das equipes das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) e Governo (SEGOV).

Acompanhe o documento completo pelo link – http://www.treslagoas.ms.gov.br/servico/downloadspmsb/

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias

Banca Digital

Edição 218