Meteorologia prevê segunda-feira instável em MS, com baixa umidade na região do Bolsão

baixa-umidade-do-ar

Previsão do tempo para esta segunda-feira (19) indica chuvas e tempestades, principalmente nas regiões Centro e Sul do Estado.

Segundo leitura do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), são esperadas mínimas entre 16ºC e 17ºC e máximas de 24ºC na região Sul, enquanto no Norte espera-se mínima entre 20°C a 23°C e maxima de 36°C.

Em Campo Grande, a temperatura mínima deve ser de 21°C e a máxima de 33°C. Em Três Lagoas a máxima prevista é de 36°C.

Além disso, nas regiões Sudoeste, Pantaneira, Bolsão e Norte esperam-se umidade relativa do ar variando entre 20% e 35%. 

No Estado, as rajadas de vento devem ficar entre 50 e 70 km/h.

Ao longo da semana, a previsão indica tempo instável em todo o Mato Grosso do Sul, com chuvas de intensidade moderada a localmente forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Isso por causa da  aproximação de uma frente fria aliada a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai.

O destaque são os acumulados de chuva acima de 40 mm em 24 horas e a queda das temperaturas ao longo dos dias, com mínima entre 8°C e 10°C, principalmente na região Sul do Estado.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias

Banca Digital

Edição 218