Com candidatos embolados eleição é incógnita no Mato Grosso do Sul

A única certeza é que terá segundo turno no Estado

 

Os resultados de praticamente todas as pesquisas divulgadas nesta última semana de campanha eleitoral, demonstram ligeira vantagem do ex-governador André Puccinelli (MDB) diante dos demais, mas com margem de erro entre 2% e 3%, estaria empatado tecnicamente com pelo menos três candidatos: Marquinhos Trad, Riedel e Rose. Tirando Puccinelli, os demais estariam empatados tecnicamente, inclusive com a inserção do Capitão Contar.

De hoje (30) a domingo (2) os candidatos terão que gastar a sola do sapato, usar as redes sociais e ainda contar com o engajamento de seus colaboradores e correligionários para convencer o eleitor sul-matogrossense, que até o momento não se definiu em relação a um candidato, o que demonstra a certeza de segundo turno no Estado.

Memo com pequena vantagem sobre os demais, Puccinelli é o único que conta com votos sólidos na Capital e no interior. Marquinhos Trad tem uma boa base eleitoral na Capital, mas frágil no interior. Rose Modesto também conta com boa votação na Capital, mas como Trad, tem desempenho fraco no interior.

Riedel é o representante do Governo atual de Reinaldo Azambuja, mas nunca foi testado nas urnas e mesmo contando com apoio de dezenas de prefeitos e centenas de vereadores, em nenhum momento liderou as pesquisas, mas aparece embolado com os demais candidatos.

Capitão Contar foi bem votado para deputado estadual em 2018, e conta agora com o apoio declarado do presidente Bolsonaro que disse no debate da Globo, em rede nacional ontem (29), que apoia Contar para o Governo de MS. Bolsonaro lidera as pesquisas no Mato Grosso do Sul e elegeu Soraya Tronicke em 2018, mas não dá para mensurar a apenas três dias da eleição, o que essa declaração pode influenciar a favor de Contar diante dos eleitores do presidente no Estado.

O eleitor teve tempo de conhecer as propostas dos candidatos durante o período de propaganda eleitoral gratuita, e acompanhar também as reuniões, comícios e manifestações nas redes sociais de todos os candidatos e, na eleição mais disputada da recente história do Mato Grosso do Sul, decidirá no próximo domingo, dia 2 de outubro, quem disputará o segundo turno. Qualquer que seja o resultado não poderá ser considerado surpresa pela forma como estão colocadas todas as cinco principais candidaturas até o momento.

Compartilhe nas Redes Sociais

Banca Digital

Edição 255