Mato Grosso do Sul recebeu dois alertas de tempestade para esta quarta-feira (05), com previsão de chuva entre 30 e 60 milímetros (hora), tendo ventos intensos de 60 a 100 km por hora, assim como queda de granizo. Os avisos seguem até as 11h da manhã de quinta-feira (06).

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as tempestades podem chegar nas regiões Leste, Centro Norte, Sudoeste e Pantanal de Mato Grosso do Sul. Com este cenário pode haver corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

A recomendação nestes casos é que quando tiver rajadas de vento, não devem se abrigar debaixo de árvores, pois existe risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Na hora da tempestade se possível desligue aparelhos elétricos. Maiores informações entre em contato com a Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros (193).

A previsão no Estado é de chuva em todas as regiões nesta quarta-feira, com tempestades isoladas, podendo ter eventuais queda de granizo. A temperatura máxima será de 34°C nas regiões Norte e do Pantanal.

Este cenário de chuvas ocorre devido a uma combinação de fatores meteorológicos, como sistema de baixa pressão no Paraguai, aproximação de uma frente fria e aumento de umidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *