Riedel propõe ampliar integração entre Estado e municípios na educação básica

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Trabalhar juntos em busca da excelência no ensino de nossas crianças. Essa é uma das metas do candidato a governador Eduardo Riedel (PSDB) para a educação sul-mato-grossense, apresentada ontem (19) em grande reunião com profissionais e representantes do setor de todo o Mato Grosso do Sul. O evento aconteceu em Campo Grande.

“Quanto maior a integração entre Estado e municípios, maior o resultado para nossos alunos, para nossa sociedade. O regime de colaboração entre esses entes tem que ser cada vez maior, não só no sentido do recurso para transporte, apoio, tem a questão pedagógica também”, explica Eduardo Riedel ao público.

Sob aplausos em várias circunstâncias, Riedel lembrou da iniciativa MS Alfabetiza, ação já implantada e que deve ser potencializada em Mato Grosso do Sul. “Vamos avaliar juntos os resultados. Não há de se discutir se o aluno é da rede estadual, se é da rede estadual. O aluno é de Mato Grosso do Sul”, completa.

O ensino profissionalizante e a ampliação da estrutura Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) também foram lembrados por Riedel em seu discurso para professores e demais profissionais da educação, assim como outras questões.

“Não tem desenvolvimento sem educação, todos aqui são frutos da educação, e assim temos que estabelecer alguns compromissos”, destaca, lembrando da ampliação do ensino em tempo integral e reforma física de escolas.

Riedel ainda cravou que em seu governo o professor de Mato Grosso do Sul vai continuar sendo o melhor remunerado do Brasil. “Isso será tanto para concursados como para convocados. Podem ter a convicção que vou promover a paridade de salário, pois igualar esse salário dos convocados com o dos efetivos é uma obrigação a partir de hoje”.

Também foram lembrados a inclusão digital das escolas, renovação do parque tecnológico das mesmas, maior acessibilidade através de uma internet rápida a ser implantada a partir da Infovia Digital. “Não se discute educação sem conectividade”, conclui.

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