Jeferson de Lima da Silva, 19 anos, foi encontrado morto por crianças que soltavam pipa
Equipes da SIG (Seção de Investigações Gerais) e da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas prenderam, nesta quinta-feira (24), cinco pessoas envolvidas no assassinato de Jeferson de Lima da Silva, 19 anos. O corpo da vítima foi encontrado carbonizado dentro de um buraco no bairro São João.
Os envolvidos não tiveram os nomes divulgados e foram presos durante a operação “Maré da Morte” deflagrada na manhã desta terça-feira (23). Eles foram identificados durante investigação de um outro homicídio ocorrido no mês de setembro no mesmo bairro. Entre os suspeitos estão dois rapazes de 19 e 23 anos e três adolescentes de 13, 16 e 17 anos.
A investigação foi iniciada por agentes da SIG e do Núcleo Regional de Inteligência. Durante as diligências, foram coletadas imagens do momento em que a vítima foi contida em um posto de gasolina arrastada pelos suspeitos. Testemunhas foram ouvidas e pedaços de pau e frasco de combustível usados no crime foram apreendidos.
Com isso, os envolvidos foram identificados e ouvidos formalmente na sede da SIG, a maioria confessou a participação no crime e seis mandados de prisão foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Três Lagoas.
As diligências começaram às 6h desta quinta-feira com cumprimento simultâneo de cinco mandados. O sexto envolvido encontra-se foragido. Ao todo, 15 policiais civis participaram da operação. Todos os suspeitos foram levados para a sede da SIG. Os maiores de idade indiciados por homicídio triplamente qualificado e por corrupção de menores, em seguida foram encaminhados para a penitenciária da cidade.
Já para os adolescentes foi instaurado auto de apuração de ato infracional equiparado ao crime de homicídio qualificado e conduzidos para a Unei (Unidade Educacional de Internação) em Três Lagoas. As diligências agora continuam para encontrar o suspeito que está foragido.
Fonte: CAMPO GRANDE NEWS