PRF apreende quase mais de 1,5 tonelada de maconha na região sul do Estado

Em duas operações na região sul do Estado na segunda e terça-feira (28 e 29/11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 1,5 tonelada de maconha nos municípios de Dourados e Ponta Porã.

A primeira, de 1.393 Kg de maconha, na segunda-feira (28), em Dourados (MS), foi numa caminhonete onde era transportada a droga. Os policiais rodoviários federais fiscalizavam na BR-463, quando tentaram abordar uma caminhonete MMC/L200 Triton. O motorista não parou e iniciou fuga. Durante o acompanhamento tático, o condutor saiu da pista, colidindo o veículo, e tentou fugir a pé, porém foi alcançado e detido. Um passageiro empreendeu fuga a pé e não foi localizado.

Na caminhonete, a equipe encontrou grande quantidade de maconha. Os policiais também descobriram que o automóvel possuía registro de furto, desde abril de 2022, no interior de São Paulo.

O preso, a droga e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil em Dourados (MS

A segunda apreensão foi de 138 Kg de maconha escondidos em uma carga de móveis, na manhã desta terça-feira (29), em Ponta Porã (MS). De acordo com a PRF, os policiais fiscalizavam na BR-463, quando abordaram um caminhão VW/9.150. O motorista entregou a documentação e disse que estava carregado com móveis, carregado em Ponta Porã (MS). Durante a vistoria, a equipe desconfiou do odor de maconha no compartimento de carga.

Os policiais descobriram que vários tabletes de maconha estavam escondidos dentro dos móveis. Questionado, o condutor disse que entregaria a carga no interior de São Paulo. Ele foi preso e encaminhado para a Polícia Federal em Ponta Porã (MS), juntamente com o ilícito e o caminhão.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias

Banca Digital

Edição 246