PRF apreende mais de 600 kg de cocaína em Campo Grande

13fd0456-58d4-4e14-8deb-c55d412db8b5

A apreensão causa um prejuízo de aproximadamente R$ 90 milhões ao tráfico de drogas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) da Polícia Civil de MS apreenderam 326 Kg de cloridrato de cocaína, nesta quarta-feira (14), em Campo Grande.

Os policiais abordaram um veículo, que transportava uma placa solar, na Avenida Gunter Hans. Durante a abordagem, o motorista demonstrou nervosismo, levantando suspeitas das equipes.

Após uma busca minuciosa, os policiais encontraram um fundo falso no caminhão, onde estavam escondidos os tablets de cloridrato de cocaína.

Questionado, o condutor confessou estar transportar o ilícito. Durante a ocorrência, buscas foram realizadas e outro homem foi preso suspeito de envolvimento no transporte do ilícito. Os dois presos possuíam passagem policial por violação à Lei de Drogas, inclusive contando com mandado de prisão em aberto no Paraguai.

Os presos, o veículo e a cocaína foram encaminhados à Polícia Judiciária local.

Já na noite desta quarta-feira (14), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais 390 kg de cocaína em Campo Grande. A droga estava dividida em pasta base e cloridrato de cocaína e era transportada em um caminhão.

Uma caminhonete suspeita de participar do transporte da droga também foi abordada pela equipe da PRF.

Os cinco ocupantes dos veículos foram presos e a substância ilícita foi levada para a polícia judiciária.

A apreensão causa um prejuízo de aproximadamente R$ 90 milhões ao tráfico de drogas.

 

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias

Banca Digital

Edição 226