Governador Eduardo Riedel empossa novo comandante da PM e delegado-geral da Polícia Civil

Foto-Saul-Schramm-9-730x480

O governador Eduardo Riedel deu posse, nesta manhã (18), ao novo comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Renato dos Anjos Garnes e ao delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel, que permanece no cargo. Durante a solenidade, ainda foi nomeada a nova subcomandante-geral da PM, a coronel Neidy Nunes Barbosa, a primeira mulher na história do Estado a assumir esta função.

“Um dia importante para segurança pública do Estado, onde estamos dando posse ao novo comandante da Polícia Militar e ao delegado-geral da Polícia Civil. O Estado está muito bem atendido e representado em suas forças de segurança, que estão cada vez mais fortes. Nosso objetivo é proporcionar a todos agentes de segurança boas condições de trabalho e assim manter Mato Grosso do Sul mais seguro, sendo um bom lugar para se investir e para se viver”, afirmou o governador.

O novo comandante da Polícia Militar, Renato dos Anjos, destacou que a sua principal missão será reduzir cada vez mais os índices de criminalidade do Estado. “Sempre temos esta meta de melhorar ainda mais o trabalho da corporação, visando prevenir e coibir crimes no Estado. Assumo esta função com muita tranquilidade, pois temos excelentes profissionais na Polícia Militar. Este é um grande desafio na minha carreira”, destacou.

Permanecendo no cargo de delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel agradeceu a confiança do governador e disse que vai trabalhar para que os servidores se sintam cada vez mais motivados a fazer um bom trabalho. “Para isto vamos proporcionar estrutura física e material de qualidade a todos que trabalharem. Isto gera reflexo direto na população. Nosso objetivo é levar tranquilidade e paz aos sul-mato-grossenses”.

Neidy Nunes, a primeira mulher subcomandante-geral da Polícia Militar, destacou que hoje é um dia histórico para segurança pública do Estado. “Tenho que agradecer pelo convite e dizer que assumo uma responsabilidade muito grande, com o intuito de provar que podemos fazer um ótimo trabalho para população”.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, fez questão de elogiar os novos comandantes e dizer que eles estão preparados para estas tarefas. “Que todos cumpram as suas missões, pois em tempos difíceis precisamos de homens e mulheres fortes a frente das forças de segurança. Desejo sucesso e uma excelente gestão a todos”.

O coronel Marcos Paulo Gimenez deixou o comando Geral da Polícia Militar e assume agora a função de chefe da Casa Militar. Além dos novos comandantes, o secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina, também participou da solenidade.

Currículos:

Roberto Gurgel de Oliveira Filho: Ele entrou na Polícia Civil aos 26 anos. Atuou por 8 anos como delegado titular da Delegacia de Bonito e ocupou vários cargos administrativos dentro da Polícia Civil, como diretor do Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança), coordenador do DPI (Departamento de Polícia do Interior), diretor do DPE (Departamento de Polícia Especializada) e diretor da Acadepol (Academia de Polícia Civil). Está na função de delegado-geral da Polícia Civil desde fevereiro de 2022.

Coronel Renato dos Anjos Garnes: Começou a carreira militar como soldado do Corpo de Bombeiros, passou pelo comando do Pelotão das Moreninhas e do 9° Batalhão da Polícia Militar de Campo Grande. Teve a experiência de 15 anos na Polícia Militar Ambiental, no comando das unidades de Dourados e Bonito. Ainda atuou como assistente do Subcomandante-Geral da PM e o último cargo foi como subcomandante-geral da Polícia Militar.

Coronel Neidy Nunes Barbosa: Natural de Coxim, ingressou na Polícia Militar em 1994, atuou na Companhia de Trânsito, no Policiamento Montado, no 1º BPM de Campo Grande, no Batalhão da Polícia Militar Rodoviária, na Comunicação Social do Comando-Geral, comandou a Cavalaria, foi subcomandante da PM de Corumbá e Diretoria de Gestão de Pessoal da Polícia Militar. Ela também é fundadora do Centro de Equoterapia da PM. Foi promovida a coronel em novembro de 2020, sendo a primeira mulher a ocupar este posto.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias

Banca Digital

Edição 217