Buscando averiguar as denúncias recebidas dos consumidores, a Prefeitura de Três Lagoas está fiscalizando todos os estabelecimentos que comercializam produtos alimentícios no Município, para identificar alimentos impróprios para o consumo.

A ação acontece em supermercados de pequeno, médio e grande porte na cidade, e visa identificar produtos vencidos e alimentos estragados. A inspeção foi voltada para açougues e padarias destes estabelecimentos.

Segundo o diretor de Vigilância Sanitária, Cristovam Bazan, entre as principais reclamações estão produtos vencidos, carnes e embutidos com mau cheiro, aparência anormal e sujeira nos ambientes citados.

A equipe fiscalizadora é formada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT) e o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON TL).

O diretor ressalta que as denúncias são preocupantes, pois a grande maioria dos supermercados três-lagoenses foram mencionados. “ Recebemos muitas reclamações que citam principalmente os setores de carnes, frios, rotisserie e padarias, por conta disso, foi firmada a parceria entre os três setores da Prefeitura para fazermos a fiscalização em todos os estabelecimentos de Três Lagoas”, explicou.

De acordo com Bazan, foram encontrados nesses estabelecimentos principalmente nos setores citados freezer e equipamento de padaria danificados e deficiências nas estruturas físicas, tanto de padarias, quanto de açougues e depósitos.

A Prefeitura informa que após a constatação de irregularidades de nível leve, a Vigilância Sanitária notificou os locais para providências imediatas, sem a necessidade de paralisação das atividades. Em dois locais visitados até o momento, foi necessário a paralisação das atividades do setor até a regularização.

O munícipe que verificar alguma irregularidade do tipo pode denunciar através do telefone (67) 3929 – 1861 ou pessoalmente na Vigilância Sanitária, endereço Avenida Eloy Chaves, nº 1793 – bairro Vila Nova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *